O deslocamento do ombro costuma ser causado por um tombo com os braços estendidos ou por um impacto por trás. A lesão provoca uma dor repentina e forte, precedida por uma sensação de estalo com ou sem ruído. O ombro fica visivelmente deformado ou fora do lugar, incha e fica com hematomas rapidamente. Não é possível mexê-lo até que ele seja reposicionado.
O ombro deslocado fica mais baixo do que o outro e geralmente é possível enxergar um afundamento ou um sulco no músculo lateral (deltoide).
* A luxação no ombro ainda pode causar dormência ou fraqueza no braço e na mão. Se os vasos sanguíneos forem prejudicados, a mão e o braço do lado lesionado ficam gelados e azulados.
* Cerca de 25% das luxações que acontecem pela primeira vez envolvem fraturas no braço (úmero) ou na escápula.
É importante procurar rapidamente um médico (ou profissional da área de saúde devidamente formado) quando se trata de um ombro luxado, porque quando os músculos, tendões e ligamentos na região da lesão ficam enrijecidos, pode ser muito mais difícil recolocar a cabeça do úmero de volta sem cirurgia. É provável que a maioria dos médicos peça uma radiografia do ombro antes de fazer qualquer procedimento para descartar fraturas.
Marque sua consulta conosco, estamos prontos para cuidar de sua saúde.
Ligue: 81 – 3087.9595