Dedos da mão é o mais atingido em acidentes de trabalho diz pesquisa

Os acidentes (lesões) que resultam em amputação não são tão raros. Eles ocorrem no trabalho, em casa e em práticas esportivas. A cirurgia deve ser com urgência, por meio de procedimento microcirúrgico. Nesse procedimento, é realizado a fixação óssea, seguida da sutura dos tendões, sendo em sua maior parte feita sobre visualização do microscópio que exige do cirurgião além de grande habilidade, um treinamento prévio para manuseio das pequenas estruturas.

O Hospital SOS Mão e Ortopedia possui no seu quadro clínico, especialistas capacitados em cirurgias de mão para realizar esse tipo de procedimento.

Nos casos de amputação, a vítima deve lavar as partes com soro ou água limpa. Deve-se ter bastante cuidado no método de conservação. O especialista em cirurgia da mão, Dr. Marcelo Crisanto, destaca três pontos importantes para conservação do membro ou parte amputada.

Saiba os métodos de conservação em caso de membro amputado

Modo de Conservação:

1° Envolver o membro em pano limpo ou compressa limpa

2° Colocar o membro em um saco plástico limpo

3° Colocar o membro dentro de um saco plástico limpo e conservar em água gelada

“Vale lembrar que o membro amputado, não pode estar em contato direto com o gelo ou água”, informa o Dr. Marcelo Crisanto.

Segundo Dr. Marcelo, dependendo da gravidade do reimplante, uma cirurgia deve durar cerca de 12h. Ele conta que para a cirurgia ser bem sucedida, o paciente não pode demorar tanto para chegar ao hospital. “O tempo de espera para um reimplante ter sucesso na cirurgia deve ser no máximo 6h”. Afirma o especialista.

De acordo com o Anuário Estatístico da Previdência Social de 2013, a parte superior do corpo humano são os órgãos mais vulneráveis em acidentes de trabalho.

Partes mais atingidas:

Dedos – 135.247

Mão – 41.424

Braço- 24.835

Punho- 12.951

Deixe uma resposta

*

Be sure to include your first and last name.

If you don't have one, no problem! Just leave this blank.